Logo R7.com
RecordPlus

Quem é o bilionário brasileiro que fechou um forte em Fernando de Noronha para se casar?

Henrique Dubugras tem 27 anos e fundou empresa de cartão de crédito; cerimônia será realizada neste sábado (7), no arquipélago

Economia|Johnny Negreiros, do R7*

  • Google News
Portas do forte só abrirão novamente no dia 10
Portas do forte só abrirão novamente no dia 10

Neste sábado (7), as atenções de boa parte do arquipélago de Fernando de Noronha (PE) não estarão voltadas para as praias nem para as piscinas naturais desse santuário ecológico do litoral de Pernambuco, mas para um casamento. O empresário Henrique Dubugras, de São Paulo, vai se casar com Laura Fiuza no Forte Noronha. O casal alugou o lugar para a realização da cerimônia.

Aos 27 anos, o bilionário brasileiro é fundador e um dos presidentes executivos de uma empresa de cartão de crédito corporativo nos Estados Unidos, chamada Brex.


• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

A companhia foi fundada por ele em 2017, ao lado do também brasileiro Pedro Franceschi. Trata-se de uma fintech, ou seja, uma empresa de tecnologia bancária.


Em 2022, os dois empresários foram incluídos na lista de bilionários da revista Forbes. Segundo a publicação, cada um deles possui um patrimônio estimado em R$ 7,5 bilhões.

Leia também

Diretor e trabalho voluntário

Dubugras tem experiências anteriores em outras companhias. Segundo informações que constam em seu perfil de uma rede social corporativa, atualmente ele também acumula cargos como diretor em outras duas empresas.


Além disso, o executivo exerce trabalho voluntário no Instituto Alpha Lumen, de São José dos Campos (SP). Trata-se de uma "entidade sem fins lucrativos, que busca soluções de impacto social através de ações educativas, democratização do conhecimento e apoio ao talento através da inovação em metodologias de aprendizagem e tecnologias", como define a própria organização.

O empresário também fundou outras três instituições, duas delas têm foco em educação e estão nos EUA.

Formado no exterior

Dubugras é formado em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, uma das universidades americanas mais renomadas. Inclusive, a noiva dele, Laura Fiúza, também estudou por lá, onde realizou pesquisa na área de relações humanos-computadores.

Forte fecha as portas

Um atendente do Forte Noronha disse ao R7 que as portas do local estão fechadas ao público e só voltarão a abrir no dia 10, "para manutenção".

Porém, questionado pela reportagem, o colaborador confirmou que haverá um casamento no dia 7.

*Sob supervisão de Mariana Botta

Podcast das Venenosas: Descubra por que Neymar deu piti em Fernando de Noronha

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.