Regras do Pix parcelado devem ser publicadas nos próximos dias; veja como vai funcionar
Nova funcionalidade possibilitará parcelas em transferências e compras digitais mesmo sem o cartão de crédito
Economia|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Queridinho dos brasileiros, o Pix terá uma nova modalidade regulamentada e lançada pelo Banco Central nos próximos dias: o Pix parcelado. Esse serviço de pagamento já é oferecido por alguns bancos, mas ainda não conta com uma padronização exata.
Essa nova funcionalidade vai permitir que os consumidores parcelem as compras e as transferências via Pix, mesmo sem possuir, por exemplo, um cartão de crédito. Só com pagamento de juros.
Essa modalidade também vai funcionar como uma linha de crédito pré-aprovada e que vai ser concedida pelo banco ou instituição financeira a qual o cliente tem a sua conta vinculada.
Especialistas afirmam que o Pix parcelado deve representar uma inovação de maior impacto no sistema financeiro desde o lançamento do Pix, em 2020.
Além disso, a modalidade tende a ter um custo potencialmente menor para os lojistas, dando os benefícios especialmente para as empresas menores que podem fugir de taxas das maquininhas e ampliar as vendas para quem não tem o cartão ou então está sem o limite de crédito disponível.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
