Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Resultados da Avon decepcionam e ações desabam

Economia|

Por Jaslein Mahil

(Reuters) - A receita trimestral da Avon veio abaixo das estimativas de analistas, refletindo a queda no número de representantes de vendas e uma diminuição na demanda por seus produtos na América Latina, fazendo suas ações caírem até 19 por cento.

Em teleconferência pós divulgação de lucro, o diretor financeiro, Jamie Wilson, disse que a fabricante de cosméticos viu suas maiores quedas de representantes ativos no Reino Unido, no Brasil e na Rússia no trimestre.

Às 15:56, a ação companhia tinha queda de 9,3 por cento.

Publicidade

Em geral, o número de representantes que vendem cosméticos exclusivos da Avon entre amigos, parentes e comunidades locais diminuiu 6 por cento no quarto trimestre.

As saídas vem poucos meses depois de a empresa lançar o plano de reestruturação "Open Up Avon", para enfrentar a queda dos números de representantes. O plano visa expandir, recrutar e reter mais representantes, além de revitalizar o modelo de venda direta no mundo das compras na web.

Publicidade

Além disso, a fraca demanda por cosméticos no Brasil atingiu as vendas no segmento de beleza, que caíram 2 por cento.

A receita no sul da América Latina, incluindo Brasil e a Argentina, caiu 15 por cento, a 488,3 milhões de dólares.

Publicidade

As ações da empresa, que teve lucro ajustado em linha com as estimativas de analistas, após excluir uma despesa de reestruturação de 126 milhões de dólares, caíram 0,53 dólar, para 2,37 dólares por ação.

A receita total caiu 11 por cento, para 1,4 bilhão de dólares, abaixo da estimativa média de analistas de 1,43 bilhão de dólares, segundo dados do IBES da Refinitiv.

O prejuízo líquido atribuível à empresa foi de 77,6 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por ação no trimestre, ante lucro de 91,5 milhões de dólares, ou 0,17 dólar por ação, um ano antes.

(Por Jaslein Mahil)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.