Santander muda horários e Caixa abre algumas agências mais cedo
As duas instituições determinaram o horário entre 9h e 10h para atender idosos e pensionistas, que fazem parte do grupo de risco da covid-19
Economia|Do R7

Os bancos estão anunciando mudanças para evitar que os clientes busquem as agências físicas para evitar o contágio do novo coronavírus. Além de as instituições estimularem o uso dos aplicativos, o Santander fechou parte das unidades e reduziu o horário das que continuam abertas: vão encerrar as operações às 14h, não mais às 16h.
A Caixa Econômica Federal e o Santander disponibiilizaram uma hora apenas para o atendimento dos idosos.
O Santander anunciou em nota que "irá interromper as atividades em parte de suas agências nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, locais com maior número de casos registrados de covid-19".
As agência que seguem abertas passam a funcionar duas horas a menos, das 10h às 14h.
Leia também
Os estacionamentos das unidades também terá limitação de clientes, assim como a entrada nas agências. só poderão entrar grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da loja, para que se respeite a distância mínima de um metro entre os clientes.
Tanto o Santander quanto a Caixa terão horários exclusivos para atender pensionistas e clientes idosos: entre 9h às 10h nas duas instituições.
A Caixa também anunciou o controle de acesso na entrada e saída de clientes em agências, a abertura antecipada das unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco e a coordenação das filas para evitar que as pessoas fiquem muito próximas.
O Banco do Brasil e o Itaú utilizarm seus sites para divulgar as vantagens dos aplicativos, tentando evitar que os clientes se desloque para o atendimento presencial.
















