Sistema de emissão de notas fiscais da Prefeitura de SP sai do ar
Instabilidade no acesso com a manutenção da ferramenta rende inúmeras críticas de usuários nas redes sociais
Economia|Do R7
O acesso ao sistema Nota do Milhão, substituto da Nota Fiscal Paulistana, está fora do ar e rende queixas de inúmeros usuários nas redes sociais. Eles relatam dificuldade para emitir as notas fiscais na ferramenta da Prefeitura de São Paulo há dias.
“O sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços está em manutenção para atualizações e passa por instabilidade. Contamos com sua compreensão”, destaca o comunicado aos que tentam acessar o canal.
O programa é semelhante ao da Nota Fiscal Paulista, do governo do estado, e oferece prêmios em dinheiro aos consumidores que cadastrarem o CPF no documento ao utilizar qualquer tipo de serviço na cidade de São Paulo.
Quando o consumidor solicita o CPF na nota, é emitido um bilhete para concorrer mensalmente ao sorteio de R$ 1 milhão. No mês de dezembro, o prêmio é dobrado e oferece R$ 2 milhões aos participantes.
O R7 entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo para tratar do tema, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Assim que ocorrer a manifestação, ela será incluída no texto.