TAM confirma que deixará Star Alliance em março
Companhia brasileira irá se incorporar à aliança Oneworld no ano que vem
Economia|Do R7

A companhia aérea brasileira TAM deixará o grupo Star Alliance e se incorporará à aliança Oneworld em março, confirmou nesta terça-feira (1°) em Santiago o grupo Latam Airlines, produto da fusão da empresa com a chilena LAN. Em comunicado enviado à Superintendência de Valores e Seguros, a Latam comunicou que TAM sairá da Star Alliance em 30 de março e passará a fazer parte da Oneworld no dia seguinte.
A escolha entre uma destas duas alianças foi uma das condições estabelecidas pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pelo Tribunal da Defesa Livre Concorrência do Chile, órgãos reguladores da concorrência em seus respectivos países, para aprovar - separadamente - a fusão das companhias.
A Latam anunciou também que a partir desta terça-feira (1°) a LAN Colômbia passa a fazer parte da aliança Oneworld. A Oneworld está presente em mais de 950 destinos em quase 160 países, com mais de 13 mil decolagens diárias, um tráfego de 480 milhões de passageiros por ano, uma frota de mais de 3.300 aviões e acesso a mais de 550 salas VIP em cinco continentes. Com a entrada oficial da Tam na Oneworld, os passageiros da companhia passarão a acumular milhas quando viajarem por qualquer companhia pertencente à aliança, da qual também faz parte a IAG (International Airlines Group), holding que reúne Iberia e British Airways depois da fusão entre elas.















