Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer deve ligar para Trump em busca de oportunidades de negócios

Trump promete limitar comércio para proteger empresas e preocupa investidores brasileiros

Economia|

Temer enviou um telegrama parabenizando Trump Após a eleição dos EUA
Temer enviou um telegrama parabenizando Trump Após a eleição dos EUA Temer enviou um telegrama parabenizando Trump Após a eleição dos EUA

O presidente Michel Temer planeja ligar para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima semana, em busca de oportunidades de negócio que podem se abrir para o Brasil caso Trump dê continuidade à sua promessa de campanha de reescrever um acordo de comércio com o México.

Uma autoridade de alto escalão do governo brasileiro disse nesta quinta-feira (8) que Temer iria ligar para Trump em sua primeira conversa desde que o empresário de Nova York foi eleito para a Casa Branca no mês passado.

Temer enviou um telegrama parabenizando Trump ao invés de ligar para ele logo após sua eleição, como fizeram outros líderes latino-americanos.

Trump é eleito personalidade do ano pela revista Time

Publicidade

Portugal diz que vai incentivar empresas locais a investirem no Brasil

As promessas de Trump durante a campanha de proteger companhias dos Estados Unidos ao limitar o comércio preocuparam investidores brasileiros, mas a gestão Temer, sob pressão para resgatar uma economia presa em uma recessão que já dura dois anos, vê um lado bom para negócios locais.

Publicidade

As indústrias brasileiras, se beneficiando de um real mais fraco, podem aumentar sua participação de mercado nos Estados Unidos se Trump cumprir suas ameaças de rever ou desistir do acordo de livre comércio norte-americano com seus vizinhos México e Canadá. Trump assume em 20 de janeiro.

"Ainda não sabemos qual será a estratégia de Trump com relação ao Brasil, mas podem surgir oportunidades", disse a autoridade, que pediu anonimato para falar livremente. "Essa é nossa abordagem inicial."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.