Economia Termina nesta sexta-feira prazo para opção pelo Simples Nacional

Termina nesta sexta-feira prazo para opção pelo Simples Nacional

Micro e pequenas que quiserem optar pelo regime devem regularizar pendências com União, estados e municípios

Simples reúne arrecadação em um único documento

Simples reúne arrecadação em um único documento

Reprodução

As micro e pequenas empresas que quiserem solicitar opção pelo Simples Nacional têm até esta sexta-feira (29). O pedido deve ser feito pela internet, por meio do portal do Simples Nacional, utilizando código de acesso obtido dentro do site ou por certificado digital.

Leia também: Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas

O Simples Nacional é regime tributário diferenciado, que reúne em um único documento de arrecadação os principais tributos federais, estaduais, municipais e previdenciários devidos pelas micro e pequenas empresas.

Segundo a Receita Federal, até quarta-feira foram realizadas 225.597 solicitações de opção, sendo deferidas 72.722 e 140.978 dependiam do contribuinte regularizar pendências com um ou mais entes federados.

Por isso, a Receita alerta que as empresas que quiserem optar pelo regime devem regularizar eventuais pendências com União, estados, Distrito Federal e municípios. 

Para a regularização, não é necessário que o contribuinte se dirija a uma unidade. É possível fazer pela internet, pelo site da receita. Caso o contribuinte precise regularizar pendências cadastrais, deve acessar o portal da Redesim. Já para regularizar as pendências com os estados, distrito federal e municípios, o contribuinte deve se dirigir à Administração Tributária responsável.

Últimas