Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terminal 1 do aeroporto de Guarulhos reabre após 19 meses

Reabertura vai contar com operações de embarques e desembarques domésticos da companhia aérea Azul

Economia|Do R7

Terminal 1 contará com voos da Azul
Terminal 1 contará com voos da Azul Terminal 1 contará com voos da Azul

O Terminal 1 do aeroporto de Guarulhos foi reaberto nesta terça-feira (9) com as operações de embarques e desembarques domésticos da companhia aérea Azul. O primeiro passageiro embarcou por volta das 3h, de acordo com a GRU Airpot, concessionária que administra o aeroporto internacional de São Paulo.

O local estava fechado desde abril do ano passado após as restrições do número de voos em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus.

A expectativa é de que mais de 5 mil passageiros circulem diariamente pelo local. Até o fechamento, a movimentação do Terminal 1 representava 10% da média diária do total de embarques e desembarques de passageiros no aeroporto.

Também fica reestabelecido o transporte entre terminais e de conexão com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). As lojas, restaurantes, estacionamento, transporte por aplicativos e demais serviços também voltaram a funcionar normalmente.

A reabertura surge no mesmo momento em que a Azul comunica o crescimento de 66% no fluxo de passageiros em outubro, com a taxa de ocupação das aeronaves de 82,5%. Já nas operações internacionais, o crescimento foi de 20,4% no tráfego de passageiros, com o nível de ocupação crescendo 11 pontos, para 76,3%, informou a Azul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.