Prazo para a entrega da declaração começou na segunda-feira (7) e vai até 29 de abril
O R7, em parceria com o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), responde a dúvidas dos leitores sobre o IR 2022. Para participar, basta enviar a pergunta por email – economia-R7@sp.r7.com – ou pelas redes sociais do R7 – Facebook ou Instagram. O prazo para a entrega da declaração termina no dia 29 de abril.
Pergunta:Não será possível lançar o eSocial na declaração? (Da leitora @wanessacls)
Respota: Não. Desde a DIRPF 2020 (Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) não é mais permitido deduzir as contribuições patronais do empregado doméstico na declaração.
Nova ferramenta do Portal do Investidor promete facilitar a análise de ativos, mas especialista alerta para o risco da “Terceirização da Decisão” e o perigo de seguir recomendações frias sem um planejamento estratégico