Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tira-dúvidas IR: 'Como declarar veículo registrado no nome de dois contribuintes?'

Leitores poderão enviar perguntas por email ou pelas redes sociais do R7 que elas serão respondidas em parceria com o CRCSP

Economia|Do R7

Carro compartilhado deve ser declarado pelos dois donos
Carro compartilhado deve ser declarado pelos dois donos Carro compartilhado deve ser declarado pelos dois donos

O R7, em parceria com o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), responde a dúvidas dos leitores sobre o IR 2022. Para participar, basta enviar a pergunta por email — economia-R7@sp.r7.com — ou pelas redes sociais do R7 — Facebook ou Instagram. O prazo para a entrega da declaração termina no dia 31 de maio.

Pergunta:Como declarar carro registrado no nome de duas pessoas físicas? Os dois devem incluir o veículo na lista de bens? (Sangela Gomes da Silveira)

Resposta: A ideia de compartilhar a propriedade de veículos é um tanto quanto nova para os brasileiros. Porém é uma prática econômica e politicamente correta cada vez mais comum por aqui.

Para a Receita Federal, se outra pessoa, além de você, é proprietária do bem, essa informação precisa estar contemplada na sua declaração de ajuste anual e na declaração do(a) outro(a) proprietário(a) também, no campo “discriminação” do referido bem, informando nome e CPF do coproprietário.

[embed id="624eec7dc012ad2d4100012e" author="Arte%2FR7" dimensions="100" crop="" description="" title="" url="" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="_self" size_amp="771x2565" device_type="mobile+desktop"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.