Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trimestre deve mostrar vendas mais fracas de veículos nos EUA em uma década, diz empresa

AUTOS-EUA-VENDAS:Trimestre deve mostrar vendas mais fracas de veículos nos EUA em uma década, diz empresa

Economia|

BENGALURU, Índia (Reuters) - As vendas de veículos nos Estados Unidos devem cair em março, encerrando o primeiro trimestre mais fraco em volumes da última década, afetadas por falta de chips e problemas gerados pela guerra na Ucrânia, afirmou a empresa de pesquisa Cox Automotive.

Os volumes de vendas devem recuar mais de 24%, para cerca de 1,22 milhão de veículos, em março, acumulando recuo no trimestre de mais de 16%.

"Não se engane, este mercado está em marcha lenta", disse Charlie Chesbrough, economista sênior da Cox Automotive, acrescentando que as vendas vão continuar nos níveis atuais até que os problemas com oferta de componentes sejam resolvidos.

Decretação de novos lockdowns na China e a invasão da Ucrânia pela Rússia têm retomado gargalos de fornecimento que estavam sendo resolvidos nos últimos meses.

Publicidade

Apesar da forte demanda, a Cox Automotive espera que as vendas de março correspondam a um ritmo anual ajustado de cerca de 13,1 milhões de veículos, bem abaixo dos 17,6 milhões registrados em março do ano passado.

As vendas de veículos leves nos EUA podem atingir 15,3 milhões de unidades este ano, uma queda de 700 mil unidades em relação à previsão inicial divulgada em janeiro, afirmou a empresa.

(Por Kannaki Deka)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.