Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Um terço dos brasileiros vai celebrar Réveillon com roupa branca

Mais da metade dos brasileiros pretende comprar alguma peça de roupa, sapatos ou acessórios para comemorar a chegada de 2020

Economia|Do R7

Roupa branca é a preferida de 37% dos brasileiros
Roupa branca é a preferida de 37% dos brasileiros

A maioria dos brasileiros (54%) pretende comprar alguma peça de roupa, sapatos ou acessórios para celebrar a chegada de 2020, segundo estudo realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

De acordo com a pesquisa, mais de um terço dos entrevistados (37%) pretende comemorar a virada com roupas brancas. O azul, que representa tranquilidade e confiança no futuro, será opção de 8% dos entrevistados e o amarelo, que para muitos simboliza dinheiro, é a escolha de outros 6%. Completam o ranking as cores vermelha, preta, rosa e dourada, com 3% das menções.

Leia mais: Rio espera 2,8 milhões de pessoas no Réveillon de Copacabana

Para a economista-chefe do SPC Brasil, com a chegada de um novo ano aumentam as expectativas de milhões de brasileiros por um tempo mais próspero. “Muitos pedem uma `ajudinha´ para sorte, o que até funciona como uma forma interessante de traçar metas. Mas é importante perceber que, no caso dos objetivos financeiros, a melhor estratégia é sempre fazer um bom planejamento. De nada adianta desejar o fim das dívidas e entrar o ano novo gastando mais do que pode”, orienta Marcela.


Veja também: Lulu Santos fará contagem regressiva no Réveillon da Paulista

O estudo aponta ainda 87% dos consumidores já decidiram onde pretendem comemorar a chegada de 2020. A maior parte dos entrevistados (28%) afirma que deve passar o Réveillon na própria casa. A viagem será a aposta de 13%, 10% vão celebrar a ocasião na casa de familiares e outros 10% celebrarão a chegada do Ano-Novo na igreja.

Os gastos totais com as compras e celebrações do Réveillon, como viagens, ceia, clubes, saídas a bares ou restaurantes, deverão ser, em média, de R$ 321,57, embora 39% ainda não tenham se decidido sobre quanto vão desembolsar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.