Wall Street pode bater recordes de alta com a posse de Biden
Outro fato que deve impulsionar os negócios é o anúncio da Netflix de que não precisará mais pedir bilhões emprestados
Economia|Do R7
Os principais índices de Wall Street foram definidos para abrir perto das taxas recorde nesta quarta-feira (20), com Joe Biden se preparando para assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos.
Além da sucessão na presidência americana, outro fato que deve impulsionar os negócios é o anúncio da empresa de streaming Netflix de que não precisará mais pedir bilhões de dólares para financiar seus programas de TV e filmes.
No Brasil, dólar abre em queda em dia de posse de Biden e decisão do Copom
Leia também
As ações do maior serviço de streaming do mundo subiram 13% no pré-mercado, ajudando a impulsionar os futuros rastreando o índice Nasdaq 100 de alta tecnologia.
As ações dos EUA fecharam em alta na terça-feira (19), depois que a indicada ao secretário do Tesouro, Janet Yellen, instou os legisladores a "agirem de maneira grande" para salvar a economia devastada pelo coronavírus e se preocupar com dívidas mais tarde.
Biden, que deve assumir o 46º mandato de presidente dos Estados Unidos, vai perder pouco tempo virando a página sobre a era Trump , disseram assessores, assinando uma série de 15 ações executivas em questões que vão desde a pandemia com a covid-19, passando por incentivos à economia e ações para evitar mudanças climáticas.
As apostas em um plano maior de alívio à pandemia e maiores gastos em infraestrutura sob o governo Biden e um Congresso dos EUA controlado pelos democratas foram fundamentais para levar os principais índices de ações dos EUA a seus picos históricos neste mês.