Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

19ª Semana Nacional de Museus terá programação virtual

Secretaria de Cultura promove evento que seguirá em todos os museus do estado de SP no formato online de 17 a 23 de maio

Educação|Do R7

19ª Semana Nacional de Museus acontece entre os dias 17 e 23 de maio virtualmente
19ª Semana Nacional de Museus acontece entre os dias 17 e 23 de maio virtualmente 19ª Semana Nacional de Museus acontece entre os dias 17 e 23 de maio virtualmente

A 19ª SNM (Semana Nacional de Museus) iniciou nesta segunda-feira (17) e seguirá até o dia 23 de maio. Promovida pelo Icom (Conselho Internacional de Museus) e o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). A programação será em formato online em diferentes instituições e faz parte da celebração do dia internacional de museus comemorado na data de amanhã (18).

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, as instituições da capital, interior e litoral do estado de São Paulo deverão apresentar nesta semana muitas programações culturais.

O museu Catavento preparou um vídeo explicativo sobre o surgimento e a importância da data para o calendário museológico. O evento acontece hoje (17), pelo Instagram e Facebook da instituição, os interessados poderão assistir e ainda participar de um debate virtual.

Leia também

A programação segue em todos os museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado. Amanhã (18), tem Luiz Gonzaga – Tradição e regionalismo na Casa das Rosas para discussão da figura do Rei do Baião e seu papel na difusão das tradições nordestinas. A atividade será realizada por videoconferência, das 19h às 21h.

Publicidade

Na Casa Guilherme de Almeida, a jornalista Marlene Laky oferecerá uma oficina para pessoas que buscam recuperar livros antigos. O curso terá carga horária de dez horas e acontecerá a partir de quarta-feira (19). A Biblioteca Itinerante da Casa Mário de Andrade quer ampliar o acesso do público à leitura e traz Jonatas Varela, diretor do projeto Prateleira de Quadrinhos, para um bate-papo com Fernanda Mazete, do Núcleo de Ação Educativa do museu Casa Mário de Andrade no dia 20 de maio, às 16h30.

E para encerrar a semana, o Museu Felícia Leirner, de Campos do Jordão, traz o som do DJ Meszo, que vai mostrar mixagens de músicas clássicas com batida eletrônica. A apresentação será gravada nos jardins do museu como uma forma de ocupar e reimaginar os espaços vazios. O show estará disponível nas redes sociais da instituição a partir das 11h no próximo domingo (23).

Confira a programação completa no site da Secretaria da Educação do estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.