Educação Aberta a temporada de provas para bolsa de estudos em escolas particulares de São Paulo

Aberta a temporada de provas para bolsa de estudos em escolas particulares de São Paulo

Iniciativas de instituições privadas oferecem descontos de até 100% nas mensalidades; interessados devem entrar em contato diretamente com os colégios

  • Educação | Do R7

Escolas possuem os próprios editais e regulamentos com várias opções de bolsas

Escolas possuem os próprios editais e regulamentos com várias opções de bolsas

Divulgação/ Freepik

Iniciativas de colégios particulares do estado de São Paulo oferecem a jovens estudantes a oportunidade de obterem bolsas de estudos de até 100%.

Candidatos podem obter benefícios nos colégios: Albert Sabin, Vital Brazil, Stockler, Anglo, Poliedro e Etapa, entre outros. As instituições possuem os próprios editais, e os regulamentos estão disponíveis no site de cada uma, com várias opções de bolsas.

No Colégio Albert Sabin e no Colégio Vital Brazil, as bolsas são de 40%. Basta entrar em contato pelo WhatsApp para se inscrever. O desafio consiste na realização de uma prova escrita e vale para estudantes de quaisquer instituições de ensino básico que pretendem ingressar no ensino médio.

No Colégio Albert Sabin, a seleção dos estudantes é feita por meio de uma avaliação, o Desafio Acadêmico, destinado a estudantes do Sabin e alunos novos. Os interessados farão uma prova classificatória escrita que envolve as disciplinas de português, matemática, história e geografia. Em português, além das questões discursivas, há um exercício de produção de texto.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de agosto, e a prova será aplicada no dia 20 deste mês. Para participar, o candidato deve enviar um email para atendimento@albertsabin.com.br com seu nome e data de nascimento. Para mais informações: WhatsApp 11 94522 4241.

Já o Vital Brazil criou o Programa Desafio Acadêmico para selecionar e incentivar seus estudantes e novos alunos de outras instituições que demonstrem efetivo interesse pelo estudo. Os 40 jovens com melhor desempenho na avaliação terão direito a bolsas de estudo de até 40% sobre a anuidade do ensino médio. A seleção será por meio de prova classificatória que envolve disciplinas de português, matemática, história, geografia e ciências, além da elaboração de uma redação.

As inscrições terminam no dia 11 de agosto, e as provas serão aplicadas no dia 20 deste mesmo mês. Candidatos podem encaminhar os dados para o email atendimento@vitalbrazilsp.com.br ou pelo WhatsApp 11 95259 6987.

Estudantes interessados em ingressar no Colégio Stockler podem obter informações de bolsas pelo site da organização. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro.

O Colégio Anglo São Paulo está com as inscrições até o dia 27 de agosto no site. O estudante pode garantir bolsas de até 100% de desconto na mensalidade participando das provas do concurso de bolsas.

O Poliedro Colégio realiza diversos concursos de bolsas ao longo do ano. As provas são destinadas aos estudantes que desejam ingressar no ensino fundamental dos anos finais ou ensino médio das unidades de São Paulo e Campinas. O desconto pode chegar até a 40% e é válido apenas para o serviço, não sendo aplicado sobre o valor da primeira parcela nem sobre o valor dos materiais didáticos. As inscrições terminam no dia 27 de agosto pelo site.

O Desafio Etapa é uma competição cultural que oferece bolsas de estudos com base em duas categorias: Desafio Júnior, para estudantes do 5º ano do ensino fundamental, e Desafio Sênior, para estudantes do 9º ano do ensino fundamental.

O Desafio Sênior disponibiliza, ainda, a opção de participar da competição como treineiro. Essa modalidade é voltada para estudantes do 8º ano do ensino fundamental, sem direito a bolsas de estudos. Os participantes com os melhores desempenhos na prova serão premiados com bolsas de estudos de até 100% válidas para todo o ciclo escolar de interesse (ensino fundamental II ou ensino médio). As inscrições podem ser feitas no site até o dia 28 de agosto.

Últimas