Educação Abertas as inscrições para o programa de certificação para professores

Abertas as inscrições para o programa de certificação para professores

Curso gratuito deve capacitar educadores para multiplicar boas práticas de educação midiática; inscrição vai até segunda-feira (14)

  • Educação | Do R7

Seleção será divulgada nas redes sociais do EducaMídia no dia 17 de março

Seleção será divulgada nas redes sociais do EducaMídia no dia 17 de março

Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Os professores das escolas publicas e privadas de todas as regiões do país já podem se inscrever no Programa de Certificação para a Formação de Educadores Multiplicadores. Os interessados tem até a proxima segunda-feira (14) para se inscrever no curso gratuito pelo site.

Com o objetivo de capacitar educadores para multiplicar boas práticas de educação midiática em seus contextos educacionais, o curso é gratuito e promovido pelo EducaMídia, programa criado pelo Instituto Palavra Aberta.

Os educadores selecionados no processo terão uma formação online de 30 horas, acompanhamento para a implementação do projeto de multiplicação e certificação de participação emitida pelo instituto. O certificado é emitido aos inscritos que participarem de todas as etapas do processo de formação.

A seleção será divulgada nas redes sociais do EducaMídia no dia 17 de março. Os candidatos selecionados também serão comunicados por e-mail.

Cronograma

Inscrições - até 14 de março.
Seleção - 17 de março.
Comunicação dos selecionados - 22 de março.
Pré-imersão online - de 28 de março até 1º de abril.
Formação online (atividades assíncronas na plataforma e quatro encontros ao vivo, sempre às terças-feiras das 19h00 às 20h30) - de 4 a 29 de abril.
Estúdio de criação - de 2 a 30 de maio.
Showcase de projetos - de 1 a 8 de junho.
Formatura online - 14 de junho.

Últimas