Educação Aberto prazo para comprovar informações do Prouni

Aberto prazo para comprovar informações do Prouni

Estudante tem até o dia 24 para apresentar os documentos; nesta edição, o programa oferece 190 mil bolsas parciais ou integrais

  • Educação | Da Agência Brasil

Resumindo a Notícia

  • Aberto prazo para comprovar informações do Prouni.
  • Estudantes têm até o dia 24 para apresentar os documentos nas instituições de ensino.
  • Programa oferece 190 mil bolsas parciais ou integrais.
  • Segunda chamada será no dia 29 de agosto.
Resultado da segunda chamada estará disponível no dia 29 de agosto

Resultado da segunda chamada estará disponível no dia 29 de agosto

Valter Campanato/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira (15) o período de comprovação de informações da primeira chamada dos candidatos pré-selecionados a uma bolsa de estudos do Prouni (Programa Universidade para Todos).

Os estudantes terão até o dia 24 de agosto para comparecer, de forma virtual ou presencial, às respectivas instituições para quais foram pré-selecionados, para apresentar toda a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição. O resultado da primeira chamada do Prouni está disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), o resultado da segunda chamada estará disponível em 29 de agosto, tendo início, na mesma data, o período de comprovação de informações, que segue até 8 de setembro. Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato poderá ainda manifestar interesse na lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, em 17 de setembro. Quem for pré-selecionado, passa para a fase de comprovação de informações, de 19 a 23 de setembro.

Prouni

O Prouni oferece bolsas de estudos, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais. O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano, conferindo transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudos realizado pelo MEC.

Cronograma Prouni:

de 15 a 24 de agosto — comprovação de informações da primeira chamada;

29 de agosto — resultado da segunda chamada;

29 de agosto a 8 de setembro — comprovação de informações da segunda chamada;

13 e 14 de setembro — prazo para manifestar interesse na lista de espera;

17 de setembro — divulgação do resultado da lista de espera; e

19 a 23 de setembro — comprovação de informações dos selecionados da lista de espera.

Últimas