Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após dois adiamentos, MEC espera divulgar segunda chamada do Prouni nesta sexta-feira

Equipes técnicas da pasta trabalham para liberar resultados 'o mais rápido possível'; publicação ficará disponível no site da pasta

Educação|Rafaela Sores, do R7, em Brasília

Prazo para confirmação de matrícula foi alterado
Prazo para confirmação de matrícula foi alterado Prazo para confirmação de matrícula foi alterado (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

O MEC (Ministério da Educação) espera divulgar o resultado da segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) nesta sexta-feira (1º). A previsão inicial era de que a lista fosse disponibilizada no site na última terça-feira (27), mas a publicação sofreu dois adiamentos. Para acessar os resultados, o aluno deve entrar no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O R7 entrou em contato com o MEC pedindo uma manifestação sobre as mudanças e aguarda resposta.

Com o novo calendário, as datas de confirmação de matrícula e inscrições na lista de espera também sofreram alterações.

Confira prazos atualizados:

Resultado da 2ª chamada: 1/3

Publicidade

Comprovação de informações da 2ª chamada: 1/3 a 12/3

Prazo para participar da lista de espera: 18/3 a 19/3

Publicidade

Divulgação da lista de espera: 22/3

Segundo o MEC, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005. O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.

Publicidade

ACESSE OS RESULTADOS AQUI

A primeira chamada ocorreu em 6 de fevereiro. Nessa edição do Prouni, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (50%) em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

Programa

Criado em 2004, o Programa Universidade Para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas.

O programa ocorre em duas etapas anuais e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o Prouni considera a renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.