Brasileiros têm oportunidade de estudar e trabalhar fora do país
Empresas e universidades oferecem vagas em graduação e emprego no exterior, em diversas áreas, para profissionais que tenham experiência no mercado de trabalho
Educação|Do R7
Empresas e universidades estrangeiras oferecem aos brasileiros a oportunidade de estudar e trabalhar no Canadá e nos Estados Unidos. Além da experiência profissional, os interessados têm também a chance de conhecer outras culturas e a possibilidade de alavancar o currículo profissional.
O Instituição Fundação Estudar oferece um curso online e gratuito, com mentoria individualizada, suporte e auxílio em todas as etapas que envolvem uma candidatura a universidades de fora do país.
Os interessados podem fazer as inscrições para o Prep Estudar Fora no site da instituição na internet, até o dia 4 de outubro.
Os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas são bom desempenho acadêmico, histórico em atividades extracurriculares, estar no penúltimo ou no último ano do ensino médio em 2022 e fluência no inglês.
Em caso de necessidade financeira comprovada, a organização oferece incentivo monetário para a realização de determinadas etapas do processo de concorrência às universidades estrangeiras, que pode chegar a até R$ 6 mil por candidato.
Canadá
Para os interessados em viver no Canadá, do dia 8 até 16 de outubro acontecerá a ExpoCanadá, nas cidades de São Paulo, ABC Paulista, Recife e Salvador. O objetivo é orientar os participantes sobre novas técnicas e estratégias para trabalhar no país da América do Norte.
Quem quiser participar da feira pode fazer a inscrição por meio da internet até o dia do evento em cada cidade.
As províncias canadenses que oferecem mais oportunidades são: Ontário, British Columbia, Quebec, New Brunswick e Newfoundland. Estão disponíveis cerca de 950 mil vagas para pessoas que tenham formação acadêmica, experiência, domínio da língua inglesa e que atendam às diversas exigências do mundo corporativo local.
As áreas mais requisitadas no país são: saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem), assistentes sociais, cuidadores de idosos, profissionais de tecnologia da informação, construção, transporte, armazenagem, manufatura, comunicação, marketing e atendimento ao cliente, entre outros.