Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidatos do ProUni têm até hoje para aderir à lista de espera

Prazo para mostrar interesse na lista de espera começou nesta segunda-feira (30). Resultados serão divulgados pela página do Prouni nesta quinta-feira (2)

Educação|Agência Brasil

Termina hoje prazo para se inscrever no Prouni
Termina hoje prazo para se inscrever no Prouni Termina hoje prazo para se inscrever no Prouni

Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira ou na segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) têm até esta terça-feira (31) para manifestar interesse na lista de espera.

O prazo de adesão começou na segunda-feira (30). O interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa. A divulgação do resultado da lista de espera será na quinta-feira (2).

Enem: o que as questões de matemática 'mais difíceis' dizem sobre a educação no Brasil

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, em vigência desde 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Publicidade

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Brasileiros conquistam prata em torneio internacional de Física

Para se inscrever no programa é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Também é necessário que a redação não tenha sido zero.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.