Educação Candidatos que ficaram doentes podem pedir reaplicação do Enem

Candidatos que ficaram doentes podem pedir reaplicação do Enem

Estudantes com atestado de doenças infectocontagiosas ou que tiveram problemas de logística têm até sexta (25) para fazer a solicitação

Estudantes têm até sexta-feira (25) para pedir reaplicação do Enem

Estudantes têm até sexta-feira (25) para pedir reaplicação do Enem

Edu Garcia/R7 - 13.11.2022

Participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que não puderam fazer as provas por terem contraído uma doença infectocontagiosa ou por problemas de logística podem pedir para refazer o exame. O período para fazer a solicitação começa nesta segunda-feira (21) e vai até à sexta-feira (25).

Os candidatos devem fazer a solicitação por meio da página do participante. Em casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) individualmente. Já no que se refere a problemas logísticos, o Instituto avaliará as solicitações, conforme as possíveis intercorrências registradas. A aprovação garante a reaplicação do exame.

Segundo informações divulgadas pelo ministro da Educação, Victor Godoy, durante coletiva com o balanço do Enem 2022, as provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. O resultado será divulgado em fevereiro.

Últimas