Candidatos que ficaram doentes podem pedir reaplicação do Enem
Estudantes com atestado de doenças infectocontagiosas ou que tiveram problemas de logística têm até sexta (25) para fazer a solicitação
Educação|Do R7
Participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que não puderam fazer as provas por terem contraído uma doença infectocontagiosa ou por problemas de logística podem pedir para refazer o exame. O período para fazer a solicitação começa nesta segunda-feira (21) e vai até à sexta-feira (25).
Leia também
Os candidatos devem fazer a solicitação por meio da página do participante. Em casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) individualmente. Já no que se refere a problemas logísticos, o Instituto avaliará as solicitações, conforme as possíveis intercorrências registradas. A aprovação garante a reaplicação do exame.
Segundo informações divulgadas pelo ministro da Educação, Victor Godoy, durante coletiva com o balanço do Enem 2022, as provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. O resultado será divulgado em fevereiro.