Educação Capes abre vagas de mestrado em física e história para professores

Capes abre vagas de mestrado em física e história para professores

Programa Proeb tem como objetivo a melhora da qualidade do ensino nas escolas da educação básica pública brasileira; inscrição pode ser feita na internet

Resumindo a Notícia

  • Mestrado em física recebe inscrições até amanhã, dia 5 de outubro na internet
  • Candidatos interessados no curso de história podem se inscrever até o dia 6 de outubro
  • Objetivo dos cursos é para melhorar a qualidade de ensino das escolas da educação básica
Programa promove a formação continuada de professores, no nível de pós-graduação

Programa promove a formação continuada de professores, no nível de pós-graduação

Standret/Freepik

O Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está com 606 vagas abertas para o mestrado de física e 640 vagas para curso de mestrado em história para professores.

Realizado pelo Proeb (Programa de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica) da Capes, que visa a melhora na qualidade do ensino das escolas da educação básica pública brasileira. O programa promove a formação continuada de professores, no nível de pós-graduação stricto sensu.

Para o mestrado de física, o ProFís (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) recebe as inscrições até amanhã, quarta-feira (5) no site do programa. O edital oferece 215 para o nordeste, 126 para o sudeste, 110 para o sul, 99 para o norte e 56 para o centro-oeste.

Já o curso de história, recebe inscrições até a próxima quinta-feira (6) no site ProfHistória (Mestrado Profissional em Ensino de História). A rede do programa conta com 39 instituições associadas, coordenadas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O curso presencial tem três linhas de pesquisa: ‘Saberes históricos no espaço escolar’, ‘Linguagens e narrativas históricas: produção e difusão’ e ‘Saberes históricos em diferentes espaços de memória’.

O edital do ProfHistória é um dos doze autorizados para a chamada 2022/2023 do Proeb, que contam com cursos nas áreas de matemática, letras, artes, biologia, química, filosofia, sociologia, educação física, geografia e curso de educação inclusiva.

Últimas