Educação Capes disponibiliza 590 vagas para programa de mestrado em Letras

Capes disponibiliza 590 vagas para programa de mestrado em Letras

Iniciativa é destinada a professores de língua portuguesa atuantes em sala de aula no ensino fundamental da rede pública de ensino

Capes disponibiliza vagas para o programa de mestrado em Letras para professores

Capes disponibiliza vagas para o programa de mestrado em Letras para professores

Rovena Rosa/Agência Brasil - 14.09.2021

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) disponibiliza 590 vagas para professores de língua portuguesa atuantes em sala de aula no ensino fundamental da rede pública de ensino no programa ProfLetras (Programa de Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional).

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 24 de outubro de 2021 através do formulário online. Do número de vagas ofertadas, 30% são bolsas de estudos fornecidas pela Capes. Todo o processo seletivo será feito de forma virtual, com o resultado previsto para o dia 22 de dezembro deste ano. As aulas têm início em 2022.

O edital está disponível no site do Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). O programa abrange cinco regiões do país, compostas por 42 instituições de ensino em 19 estados que oferecem o curso de forma semipresencial.

O curso auxilia na capacitação dos professores de Língua Portuguesa graduados em Letras e atuantes em salas de aula do ensino fundamental para contribuir na melhoria da educação do país. O ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação) para a formação continuada, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. 

Últimas