Educação Centro de Mídias SP oferece preparatório gratuito para o Enem 

Centro de Mídias SP oferece preparatório gratuito para o Enem 

Intensivão ocorre das 8h às 12h aos sábados e das 9h às 13h aos domingos através do aplicativo CMSP até o final de novembro

CMSP tem preparatório com aulas online grátis para participantes do Enem 2021

CMSP tem preparatório com aulas online grátis para participantes do Enem 2021

Freepik

O CMSP (Centro de Mídias SP) oferece ao longo dos próximos três meses o preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 gratuitamente. As aulas do intensivão ocorrem das 8h às 12h aos sábados e das 9h às 13h aos domingos por meio do aplicativo CMSP até o final de novembro, quando serão realizadas as provas nos dias 21 e 28 de novembro.

Saiba como estudar atualidades para o Enem e vestibulares

As disciplinas são apresentadas pelos professores especialistas que abordam todas as competências cobradas na prova do Enem como: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação com aulas expositivas e correção de exercícios.

Enem 2021

A nota do Enem vale como um passaporte para estudantes que querem uma vaga no ensino superior. De acordo com o desempenho do aluno, ele pode ingressar em universidades públicas e privadas, e ainda conta pontos para concorrer a bolsas de estudos e financiamentos de mensalidades, como o Prouni (Programa Universidade para Todos) que concede bolsas de estudo, integrais ou parciais (de até 50%da mensalidade), em instituições privadas.

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que une em uma única plataforma as vagas oferecidas pelas universidades públicas do país aos candidatos em busca de uma educação superior, incluindo cursos à distância. E o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), financiamento estudantil ofertado de acordo com a renda e desempenho do estudante na prova. Os candidatos não podem ter zerado na redação.

 

Últimas