Cilada! Veja como fugir de situações que podem atrapalhar seus estudos
A regra é respeitar o que foi estabelecido por você mesmo
Educação|Do R7

Você sabe que quer estudar, e sabe que para isso terá de, ao menos temporariamente, abandonar sua vida de diversão, viagens e lazer. Porém, não sabe como fazer isso sem sofrer com essa decisão. Antes de tudo, mantenha a calma! Não será necessário abandonar tudo o que gosta de fazer, você terá apenas de dosar aquilo que curte com a necessidade de estudar. Veja a seguir como fugir de algumas situações.
Se você adora sair a noite, não perde uma balada e, não consegue ir embora antes de a noite acabar ou de estar meio embriagado, não dá para continuar assim. Você pode se divertir com os amigos, mas estipule um horário para voltar que, obviamente, não pode ser no fim da festa, afinal você precisa estudar e, com sono, tudo ficará mais complicado. Evite beber muito para evitar uma ressaca no dia seguinte, que é capaz de tirar de circulação até a mais centrada das criaturas. O segredo é o equilíbrio.
Assista à Record onde e quando quiser
Caso você seja o tipo de pessoa que não consegue se limitar, que precisar aproveitar tudo até o fim ou que não sabe dizer não, o melhor é nem sair de casa. Sim, você cresceu e deve se comportar como um adulto agora, e isso inclui saber fazer escolhas que, podem não ser as mais divertidas, mas são aquelas que precisam ser realizadas. Aos poucos, você aprenderá a dosar e, a partir daí poderá repensar sua rotina.
Se nada der certo, imponha-se pequenos castigos, que podem ser financeiros ou referente a tarefas. Se, por exemplo, não cumprir com a carga horária que estabeleceu para estudar por que "tinha outras coisas para fazer" também não irá encontrar os amigos para colocar a conversa em dia. Pode também estipular um valor, algo como R$ 10 por compromisso não cumprido e, no fim, dar o dinheiro a alguma insituição. A vida é assim, como nos ensinou o ditado popular "se não aprender pelo amor, vai ser pela dor.















