CNPq restabelece o acesso a plataforma Carlos Chagas
Sistema estava indisponível desde 23 de julho; com o retorno da plataforma serão retomadas as submissões de propostas
Educação|Da Agência Brasil
O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) informou na última segunda-feira (16) que o serviço da PICC (Plataforma Integrada Carlos Chagas) foi restabelecido. O sistema estava indisponível desde 23 de julho.
Segundo o CNPq, com o retorno da plataforma, serão retomadas as submissões de propostas às chamadas que estavam em andamento antes do período de indisponibilidade. Os prazos foram prorrogados. A íntegra das chamadas está disponível no site do conselho.
Leia também
O conselho informou ainda que o prazo para indicação de novos bolsistas no mês de agosto também será prorrogado. A nova data ainda será divulgada.
Apagão no CNPq: Marcos Pontes diz que não houve perda de dados
Além de dados referentes às bolsas de pesquisa concedidas pelo CNPq, podem ser encontradas na Plataforma Carlos Chagas informações sobre auxílios, encaminhamento de projetos, andamento dos processos, emissão de pareceres, assinaturas de termos de concessão e relatórios técnicos e de prestação de contas.
Plataforma Lattes
No dia 8 deste mês,a Plataforma Lattes, que reúne currículos e informações sobre pesquisadores, voltou ao ar. O sistema tinha caído no dia 23 de julho.