Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Michelle, Bolsonaro lança política de educação especial

Primeira-dama participou da apresentação fazendo seu discurso de abertura em libras destacando a importância da inclusão

Educação|Karla Dunder, do R7

Bolsonaro lança Política Nacional de Educação Especial
Bolsonaro lança Política Nacional de Educação Especial Bolsonaro lança Política Nacional de Educação Especial

O presidente Jair Bolsonaro lançou nesta quarta-feira (30) a Política Nacional de Educação Especial. A abertura contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que fez a tradução em libras de seu discurso.

Segundo o seu pronunciamemto, os estudantes poderão escolher entre estudar em uma escola regular ou uma escola bilíngue de libras e português.

A primeira-dama, muito emocionada, destacou que a política de ensino dá mais visibilidade a questão da acessibilidade e integra as pessoas surdas na sociedade. 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou que a política é "equitativa e inclusiva e para toda a vida". Ribeiro também destacou a criação de classes e escolas bilíngues de surdos. "Acredito que essa política é um avanço na área da educação, mas também econômica e cultural."

Publicidade

Após os pronunciamentos, Bolsonaro assinou o decreto que institui a PNEE (Política Nacional da Educação Especial) que foi criada após consulta pública em 2018, ainda no governo de Michel Temer.

O texto é resultado de visitas técnicas em todas as regiões brasileiras e elaborado com base de estudos; levantamentos; discussões; relatório de consultorias e escuta de segmentos sociais interessados na educação especial como familiares e educadores. 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participa do lançamento da Política Nacional de Educação Especial
A primeira-dama Michelle Bolsonaro participa do lançamento da Política Nacional de Educação Especial A primeira-dama Michelle Bolsonaro participa do lançamento da Política Nacional de Educação Especial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.