Educação Competição de conhecimento está com inscrições abertas para alunos da rede pública

Competição de conhecimento está com inscrições abertas para alunos da rede pública

Ação faz parte da Educa Week, evento de educação básica que reúne líderes educacionais para discutir sobre tendências e transformações nas escolas

Resumindo a Notícia

  • Educa Week ocorre entre 10 e 16 de outubro com atividades para alunos e professores
  • Evento ocorrerá em formato híbrido em palcos presenciais e digitais
  • Competição de conhecimento agita o evento
  • As inscrições estão abertas para alunos da rede pública
Educa Week ocorrerá em formato híbrido em palcos presenciais e digitais com transmissão em tempo real

Educa Week ocorrerá em formato híbrido em palcos presenciais e digitais com transmissão em tempo real

Edu Garcia/R7 - 06.09.2022

Os estudantes das escolas públicas já podem se inscrever gratuitamente no EWx (Academic and Sports Challenge), que ocorre entre os dias 15 e 16 de outubro no Centro Olímpico do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

O campeonato faz parte da Educa Week, um evento de educação básica da América Latina, que reúne diversos líderes educacionais para discutir sobre tendências e transformações nas escolas.

Entre as competições acadêmicas de talentos, fazem parte da programação a olimpíada de raciocínio lógico, steam challenge (lançamento de foguetes), desafio das ODS Agenda 2030 da ONU (Organização para as Nações Unidas), simulações da ONU, hackaton de empreendedorismo social, além de campeonato de xadrez e show de talentos.

Na área esportiva, o evento contará com torneios de sete modalidades: futebol society, vôlei, basquete, natação, handebol, atletismo e judô. Já os e-games contemplam um campeonato da Fifa. O EWx contará com cerimônia de abertura e de encerramento, com desfile das escolas participantes, além de palestras sobre o futuro das profissões para alunos do ensino médio e show de encerramento.

7ª edição Educa Week

A 7ª edição da Educa Week ocorre entre 10 e 16 de outubro, com 90% das atividades abertas e gratuitas para professores e alunos de escolas públicas. Nesta edição, além da participação de especialistas brasileiros, o evento traz a convidada, Rona Hu, da Stanford University, psiquiatra e consultora da série de televisão “Thirteen Reasons Why”.

O evento ocorrerá em formato híbrido em palcos presenciais e digitais, com transmissão em tempo real. As atividades vão ocorrer na Unibes Cultural, na capital paulista. Já o Centro Olímpico do Ibirapuera, sediará os jogos esportivos e acadêmicos. A programação completa do evento está disponível na internet.

Ao todo, serão mais de 50 painéis ao vivo, presenciais e online, que acontecerão nos sete dias de evento, com discussões sobre o atual cenário da educação no país, como: projetos inovadores de educação utilizando o esporte e arte; transformação digital nas escolas e o metaverso na educação e os impactos do 5G e a importância das competências digitais na educação.

Prêmio Destaque Educação

Professores de todo o país, poderão se inscrever para o Prêmio Destaque Educação 2022, destinado a dar visibilidade a projetos e práticas inovadoras. As inscrições se encerram na sexta-feira (30) no site.

Poderão concorrer ao prêmio professores, instituições de ensino, coordenadores e diretores de escolas de educação básica de todo o país. Além disso, secretarias de educação e prefeituras poderão se inscrever respectivamente nas categorias Inovações na Secretaria de Educação e Cidade Educadora. Ao todo a premiação contará com 18 categorias, que vão reconhecer professores de escolas públicas e particulares. 

Para participar é necessário o envio de um vídeo no formato horizontal com duração de até cinco minutos sobre o projeto, indicando a temática, solução, proposta e resultados obtidos. Os vídeos participantes serão postados no canal da Educa Week no Youtube. Os finalistas, escolhidos por votação pública, serão avaliados por comissão julgadora e os vencedores serão conhecidos durante a Educa Week.

Os primeiros colocados de cada categoria ganharão uma bolsas de estudo 100% do curso ‘O Professor na Era Digital’, do Iteduc (Institute of Technology and Education) e os dez finalistas de cada categoria vão receber certificados. Mais informações e consulta do regulamento está disponível no site.

Serviço:

Congresso Educa Week
Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré - São Paulo (SP).
Data e horários: 11 a 14 de outubro, das 9h às 18h30.
Mais informações: https://educaweek.com.br/congresso-2022/

EWx Olympic Games Academic and Sports
Local: Centro Olímpico do Ibirapuera - Avenida Ibirapuera, 1.315, Vila Clementino, São Paulo (SP).
Data e horários: 15 e 16 de outubro, das 8h às 18.
Inscrições: https://educaweek.com.br/ewx/.

Visita em escolas de referência em São Paulo.
Data: 10 de outubro, o dia todo.
Local: presencial.
Descrição: visitas presenciais a algumas das melhores escolas de São Paulo.

Workshops para professores
Onde: online
Data e horários: 10 a 16 de outubro, 9h às 18h30.

Últimas