Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cursinho popular gratuito está com inscrições abertas

Podem se inscrever estudantes que estejam no nono ano do ensino fundamental e busquem uma vaga em uma Etec

Educação|Do R7

Equipe de professores e voluntários do cursinho Preparando o Futuro
Equipe de professores e voluntários do cursinho Preparando o Futuro Equipe de professores e voluntários do cursinho Preparando o Futuro

Estão abertas as inscrições para o cursinho popular e gratuito Preparando o Futuro da Associação Pipa. Para participar, os estudantes precisam estar matriculados no nono ano do ensino fundamental e morar na região da Brasilândia, na capital paulista. As inscrições devem ser feitas pelo site

Para este ciclo são oferecidas 40 vagas e as matrículas devem ser realizadas a partir do próximo sábado (19) até o dia 26 de junho. As aulas começam no dia 3 de julho. 

O cursinho tem como objetivo preparar adolescentes para ingressar no ensino médio técnico, com foco nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). Os encontros são semanais, com duração de 3h, durante todos sábados pela manhã por seis meses para acompanhamento e para esclarecer dúvidas.

As classes contam com no máximo dez alunos e um(a) professor(a) exclusivo (a) para acompanhar o seu desenvolvimento de cada aluno. Já as aulas são ministradas em ambiente virtual e estão previstas visitas às Etecs.

Estudantes que não têm acesso à internet ou tem dificuldade de conexão podem usar tablets para estudar presencialmente no cursinho. A necessidade será identificada no momento da entrevista. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.