Diretora de escola onde alunos foram agredidos pela PM é retirada do cargo
Os alunos que aparecem nas imagens já estão recebendo o apoio de administração
Educação|Do R7, com Agência Record

A diretora da Escola Estadual Professora Marilena Piumbato Chaparro foi retirada do cargo na última sexta-feira (11) depois de alunos da organização terem sido agredidos por policiais militares durante um protesto por melhorias no local. A decisão foi tomada pela Diretoria de Ensino da Região Norte.
Um vídeo da ação truculenta dos policiais viralizou nas redes sociais. Os alunos que aparecem nas imagens já estão recebendo o apoio da administração regional, que já instaurou apuração preliminar sobre os fatos e se reuniu com pais e alunos nesta terça-feira (15).
Durante a reunião, ficou definido que, na escola, será formada uma comissão gestora composta por pais, alunos e comunidade escolar, que também serão responsáveis pelas decisões referentes à escola, que fica no bairro Parque Anhanguera, região de Pirituba, zona oeste de São Paulo.
De acordo com os estudantes, a diretora foi quem chamou a polícia e, no momento em que a PM entrou em ação, os manifestantes seguravam cartazes e faixas por melhorias na escola.
A Secretaria de Segurança Pública disse, por meio de nota, que "a PM vai analisar as imagens e se constatada irregularidade na conduta policial, tomará as medidas cabíveis".
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play










