Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

EAD: curso oferece 2.500 vagas para capacitar jovens de baixa renda

Aulas são voltadas para estudantes de 17 a 22 anos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas

Educação|Do R7

Interessados podem participar do projeto até o dia 26 de julho
Interessados podem participar do projeto até o dia 26 de julho

Um curso de capacitação profissional gratuita tem 2.500 vagas abertas para jovens de baixa renda no estado de São Paulo. São 100 horas de curso, dividido em cinco módulos de 20 horas horas por uma plataforma online do Instituto PROA. Para participar é necessário realizar a inscrição no site até o dia 26 de julho.

Após a inscrição, os participantes interessados devem fazer testes de língua portuguesa, matemática e análise comportamental, além de enviar um áudio sobre os motivos para querer entrar no projeto. As aulas são voltadas para jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas.

Leia também

São disponibilizados os cursos de qualificação profissional de: autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Além disso, os participantes podem optar por continuar os estudos de acordo com uma trilha técnica específica no 6º módulo, com 50 horas para os cursos de análise de dados, varejo, administração, logística, UX Design e promoção de marcas.

A plataforma online oferece 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas. Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com 1h30 de duração às quartas-feiras e diversas opções de horários. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.