Enem 2021

Educação Enem 2021: veja o gabarito extraoficial do 2º dia de prova

Enem 2021: veja o gabarito extraoficial do 2º dia de prova

Professores do cursinho Anglo Leonardo da Vinci dão a resolução das questões. Gabarito oficial será divulgado até quarta-feira (1º)

  • Educação | Do R7

Divulgação

Professores do cursinho Anglo Leonardo da Vinci dão a resolução da prova do segundo dia do Enem 2021, que teve 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática. O gabarito oficial do exame será divulgado pelo Inep até a quarta-feira (1º). O gabarito abaixo é extraoficial. Veja:

Veja a resolução das questões feita pelo Anglo Leonardo da Vinci

VÍDEO: Professores comentam o segundo dia de Enem; veja

Pergunta sem resposta

A questão de matemática da prova deste domingo (28) que aborda a Copa do Brasil não tem uma resposta correta entre as cinco alternativas oferecidas, segundo professores do cursinho Anglo Leonardo da Vinci.

A questão 157 (prova rosa), 178 (prova amarela), 138 (prova azul) e 155 (prova cinza) exibia todos os clubes campeões da Copa do Brasil e a quantidade de títulos de cada um até 2018 e perguntava "Quais as quantidades de painéis diferentes que a CBF pode montar?".

De acordo com os professores do Anglo Leonardo da Vinci, nenhuma das cinco alternativas apresentada corresponde à resposta que seria considerada a correta.

A prova de matemáticaa seguiu o modelo estabelecido nos últimos anos, sem grandes surpresas para os participantes. Temas clássicos como razão e proporção, porcentagem, estatística, análise de gráficos e de tabelas, visão espacial, análise combinatória e geometria plana foram plenamente contemplados. No geral, os enunciados estavam claros. A questão sobre a Copa do Brasil não apresentava resposta correta entre as alternativas oferecidas. Os candidatos que se prepararam tendo como base os últimos exames não encontraram, provavelmente, grandes dificuldades para realizar a prova. Faltaram questões com temas mais atuais como pandemia ou desmatamento da Amazônia.

Quanto a ciências da natureza, os professores do Anglo Leonardo da Vinci consideraram a prova bem distribuída no que se refere aos assuntos de biologia, com questões de diferentes níveis de complexidade, privilegiando temas clássicos dessa área. Chamou a atenção o número reduzido de questões sobre ecologia, levando-se em conta o histórico do exame, e o fato de não abordarem assuntos relacionados à pandemia.

Últimas