Enem 2023: confira agora a revisão ao vivo do R7 em parceria com o cursinho Aprova Total
Nesta sexta-feira (3), professores vão dar dicas de redação, filosofia, geografia e literatura
Educação|Do R7
Em parceria com o R7, a revisão do cursinho Aprova Total desta sexta-feira (2) começa às 15h com aulas de redação, filosofia, geografia e literatura. Os professores darão dicas ao vivo até as 20h30. Não perca!
LEIA MAIS: R7 e Aprova Total vão divulgar gabarito extraoficial do Enem e farão correção da exame ao vivo
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Como funciona a revisão
As aulas começam às 15h, com uma hora de duração cada uma, e vão até as 20h30 — em alguns dias, podem se estender até as 21h30.
VEJA TAMBÉM: R7 e Aprova Total lançam simulado inédito, gratuito e online para o Enem; saiba como participar
O programa inclui dicas para administrar o tempo, interpretação de texto e técnicas para decorar fórmulas das disciplinas de exatas.
Aos sábados, haverá um aulão de quatro horas sobre todo o conteúdo dado na semana anterior. E, após os dois domingos de prova, os estudantes poderão acompanhar a correção ao vivo do caderno de questões a partir das 18h15 na plataforma.
Os inscritos também podem realizar um simulado inédito, com 90 questões no estilo Enem. Quando o participante acessa a prova, a plataforma inicia um cronômetro de cinco horas. No fim do tempo, disponibiliza o gabarito e as resoluções.

VEJA MAIS: Eu ou mim? Veja os 11 erros de português mais comuns para evitar na redação do Enem
Esteja atento ao formato da prova A Fuvest cobra uma dissertação argumentativa, na qual o estudante deve seguir um formato, aconselhado a dividir em quatro parágrafos: introdução, desenvolvimento um, desenvolvimento dois e conclusão. Vale ressaltar qu...
Esteja atento ao formato da prova A Fuvest cobra uma dissertação argumentativa, na qual o estudante deve seguir um formato, aconselhado a dividir em quatro parágrafos: introdução, desenvolvimento um, desenvolvimento dois e conclusão. Vale ressaltar que não é preciso inserir a proposta de intervenção, que é obrigatória no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas é necessário colocar título LEIA: Fuvest 2024: redação para a USP é diferente do Enem; saiba como organizar seu texto