Educação Enem 2023: R7 e Aprova Total divulgam gabarito e fazem correção ao vivo a partir das 19h

Enem 2023: R7 e Aprova Total divulgam gabarito e fazem correção ao vivo a partir das 19h

Segunda prova será no próximo domingo, dia 12, também a partir das 13h30, com questões de exatas e biológicas

  • Educação | Do R7

O R7, em parceria com o cursinho Aprova Total, faz uma cobertura especial dos dois domingos de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dias 5 e 12 de novembro.

O primeiro deles, com 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e a redação, conta com correção ao vivo no canal do Aprova Total no YouTube, a partir das 19h.

O gabarito extraoficial das 90 questões será divulgado a partir das 18h30, pelo R7 Educação, que também faz uma avaliação da prova e do tema da redação, com comentários de professores e especialistas.

Para evitar fraudes, o Enem tem quatro cadernos, nas cores rosa, azul, branca e amarela, que possuem as mesmas questões, mas em ordens diferentes. O gabarito oficial será divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no dia 24 de novembro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Uma revisão online e gratuita já está disponível no site do Aprova Total: basta clicar neste link. Os estudantes terão acesso a aulas transmitidas ao vivo e a ebooks exclusivos sobre a programação dos conteúdos.

O SOS Aprova vai até 12 de novembro, segundo domingo de exame. Serão cinco aulas diárias transmitidas ao vivo de segunda a sexta e uma programação inédita nos fins de semana.

Saiba mais sobre a revisão

De 6 a 12 de novembro, os estudantes terão revisão de matemática e ciências da natureza.

As aulas começam às 15h, com uma hora de duração cada uma, e vão até as 20h30 — em alguns dias, podem se estender até as 21h30.

O programa inclui dicas de como administrar o tempo, interpretação de texto e técnicas para decorar fórmulas das disciplinas de exatas.

VEJA TAMBÉM: R7 e Aprova Total lançam simulado inédito, gratuito e online para o Enem; saiba como participar

No sábado, dia 11, haverá um aulão de quatro horas sobre todo o conteúdo dado na semana anterior. E, após a prova, os estudantes poderão acompanhar a correção ao vivo do caderno de questões a partir das 18h30 na plataforma.

Os inscritos também podem realizar um simulado inédito com 90 questões no estilo Enem. Quando o participante acessa a prova, a plataforma inicia um cronômetro de cinco horas. No fim do tempo, disponibiliza o gabarito e as resoluções.


LEIA TAMBÉM: Enem 2023: da guerra ao calor, especialista indica sete atualidades que podem cair na prova deste ano

 

Últimas