Enem: candidatos podem solicitar reaplicação da prova a partir desta segunda
Poderão solicitar reaplicação candidatos afetados por desastres naturais ou por doenças infectocontagiosas
Educação|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Passados os dois dias de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), candidatos que se ausentaram por razões externas ao seu controle podem solicitar a reaplicação da prova a partir desta segunda-feira (17). O prazo para o pedido vai até às 12h da próxima sexta-feira (21), no horário oficial de Brasília.
Conforme edital divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a reaplicação do exame ocorrerá nos dias 16 e 17 de dezembro. O participante só poderá realizar a prova referente ao dia em que ficou impossibilitado de comparecer.
Leia mais
Confira os requisitos
A reaplicação do Enem será disponibilizada apenas em casos de problemas logísticos e doenças infectocontagiosas. Confira abaixo as situações em que os candidatos poderão solicitar a segunda aplicação da prova:
- Desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local;
- Falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova;
- Erro de execução de procedimento de aplicação que cause comprovado prejuízo ao participante;
- Incapacidade de comparecimento por conta de doença infectocontagiosa.
Para os interessados, a solicitação de reaplicação deve ser realizada por meio da Página do Participante. A lista com as doenças que podem justificar a remarcação da prova pode ser acessada no edital do Enem.
A reaplicação também está prevista para residentes de municípios onde a aplicação do Enem foi suspensa, como em Rio Bonito do Iguaçu (PR), que teve as provas canceladas em função de tornados.
Neste caso, os moradores da cidade também devem usar a Página do Participante para pedir a reaplicação da prova. O prazo também vai até 21 de novembro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













