Educação Estudante deve apresentar comprovante de vacina completo para a Fuvest

Estudante deve apresentar comprovante de vacina completo para a Fuvest

Além do uso obrigatório de máscara, candidato deverá portar documento impresso ou digital com dose de reforço; provas serão aplicadas no domingo (4)

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Fuvest divulgou o manual de biossegurança para os participantes da primeira fase do vestibular
  • Candidato deve apresentar vacinação completa mais dose de reforço
  • O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de aplicação do exame
  • Prova será aplicada neste domingo (4)
Fuvest divulga manual de biossegurança para os participantes da primeira fase

Fuvest divulga manual de biossegurança para os participantes da primeira fase

Rovena Rosa/Agência Brasil

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou o manual de biossegurança para os participantes da primeira fase da prova, que será realizada no domingo (4). O documento traz orientações e diretrizes para um ambiente seguro e protegido contra a Covid-19.

Além do uso obrigatório de máscara (preferencialmente cirúrgica ou N95) durante todo o período de aplicação do exame, o candidato deverá portar o comprovante de vacinação (impresso ou digital) com o ciclo completo e dose de reforço.

O manual também traz recomendações aos participantes ao entrarem nas salas de aplicação das provas: 

— Evitar aglomerações; não ficar nos corredores.
— Ir direto para a sala de prova e evitar conversas com outros participantes.
— Manter distância segura.

Para realizar a prova é necessário apresentar documento oficial com foto para o fiscal da sala. Ainda conforme o manual, não é obrigatória a entrega do documento na mão do agente. Durante a prova, um fiscal da Fuvest passará na sala com um tablet ou celular para fazer o reconhecimento facial dos candidatos.

Outro ponto de destaque se refere à proibição de alimentos em sala. Conforme o manual, caso o participante tenha desejo de se alimentar, deverá pedir permissão ao fiscal de sala, que o conduzirá para o lado externo. O tempo utilizado pelo participante não será reposto no tempo total de prova. A mesma regra também vale para quem desejar utilizar o banheiro.

Fuvest 2023

Para o vestibular 2023, a Fuvest contou com 114.432 inscritos, quase 4.000 a mais do que no ano anterior, para as mesmas 11.147 vagas oferecidas — 8.230 destinadas à seleção pelo vestibular e 2.917 vagas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Os participantes terão cinco horas para responder a 90 questões de múltipla escolha. Na primeira fase, os estudantes precisam responder a questões divididas entre as disciplinas básicas do ensino médio: português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês.

Últimas