Estudantes retomam aulas presenciais; confira o calendário
Alunos das redes estaduais e municipais de ensino voltam ao modelo 100% presencial a partir desta segunda-feira (31)
Educação|Do R7
Os estudantes das redes estaduais e municipais de ensino retomam as aulas presenciais de forma gradual, a partir desta segunda-feira (31) em todo o país. Por isso, o R7 reuniu o calendário completo de volta às aulas nos estados brasileiros. Confira abaixo.
Leia também
As aulas no estado de Goiás e nas capitais de Belém e Goiânia já foram retomadas. A rede estadual do Ceará inicia suas aulas nesta segunda-feira (31) e as redes municipais, na terça (1º). O mesmo acontece na rede municipal do Espírito Santo que tem previsão de recomeço nesta terça. Na quarta (2) é a vez dos alunos do ensino público do estado de São Paulo. Já a rede estadual capixaba retorna às atividades no dia 7 de fevereiro.
Em Pernambuco as aulas devem ser retomadas na quinta (3) nas redes municipais e no dia 7 de fevereiro na rede pública estadual, a mesma data prevista para a rede municipal de ensino na capital paulista.
Também estão previstas para esta semana até o dia 4 de fevereiro o retorno das aulas na rede municipal em seis capitais: Salvador, Fortaleza, São Luis, Recife, Palmas e Belo Horizonte (exceto crianças de 5 a 11 anos, com retorno previsto apenas para o dia 14 de fevereiro).
A partir de segunda-feira (7), as aulas presenciais da rede estadual estão previstas para 11 estados: Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais (exceto crianças de 5 a 11 anos nas escolas de Belo Horizonte), Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Santa Catarina.
Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais (crianças de 5 a 11 anos) e Tocantins retomam as aulas a partir de 14 de fevereiro na rede estadual e municipal das capitais de Maceió, Brasília, Belo Horizonte (crianças de 5 a 11 anos), Campo Grande e Curitiba.
No Rio Grande do Sul e Sergipe as aulas começam a partir do dia 21 de fevereiro. Já nos meses de março e abril, ainda sem data prevista, estão os estados de Amapá, Mato Grosso do Sul, Pará e Acre.