Educação Etecs divulgam os cursos mais concorridos do vestibulinho

Etecs divulgam os cursos mais concorridos do vestibulinho

Técnico na área de saúde como enfermagem e farmácia e de administração são os mais procurados pelos estudantes

Etecs divulgam relação candidato vaga para o segundo semestre

Etecs divulgam relação candidato vaga para o segundo semestre

Gastão Guedes/Divulgação

Os cursos técnicos da área de saúde estão entre os mais concorridos no vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2021. Enfermagem, por exemplo, lidera em oito unidades do Centro Paula Souza (CPS) em diferentes regiões do Estado. A lista completa por curso e unidade está disponível no site.

Na Etec de Suzano, localizada na Região do Alto Tietê, 1.071 inscritos vão disputar as 40 vagas, representando 26,78 candidatos por vaga. O mesmo curso teve altos índices de candidatos por vagas também nas Etecs Rubens de Faria e Souza (15,83); Coronel Fernando Febeliano da Costa (12,28); Doutora Ruth Cardoso (12,10); Doutor Renato Cordeiro (11,50), Philadelpho Gouvêa Netto (10,43); Professor José Sant’Ana de Castro (10,38) e Adolpho Berezin (10,23).

Outro destaque da área de saúde neste processo seletivo é o curso técnico de Farmácia da Etec de Cidade Tiradentes, que alcançou a maior demanda com 11,93 candidatos por vaga.

Houve um aumento no interesse pela modalidade online, as inscrições passaram de 15.510 no processo seletivo do segundo semestre de 2020 para 17.111 inscritos no vestibulinho do mesmo período deste ano.   

Outro destaque é para o técnico de Administração. Na Etec de Guarulhos, 476 inscritos vão disputar as 40 vagas oferecidas, o que representa 11,90 candidatos por vaga. A mesma habilitação ganha destaque na modalidade online, com 9,42 candidatos por vaga. O ranking com os maiores índices de candidatos por vaga dos cursos presenciais e online pode ser conferido pelo site.

No total, 123.914 candidatos vão disputar uma das vagas oferecidas para o Ensino Técnico e Especialização Técnica.

A lista de classificação geral e de convocação para envio dos documentos de matrícula estará disponível no dia 28 de junho.

Últimas