Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Evento da USP explica a carreira de cientista a meninas

'Vai Ter Menina na Ciência' incentiva garotas de 13 e 14 anos a conhecerem a área; atividades são realizadas aos sábados

Educação|Da Agência Brasil

Inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (25) pela internet
Inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (25) pela internet Inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (25) pela internet

Meninas interessadas em seguir carreira profissional relacionada à ciência, tecnologia, engenharia e matemática podem conhecer mais essas áreas no evento Vai Ter Menina na Ciência, que realizará diversas atividades em dois sábados, nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro.

Promovido pela USP (Universidade de São Paulo), o evento pretende incentivar as garotas de 13 e 14 anos a conhecerem mais a área das ciências. Podem participar alunas do 8º ou 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, que devem fazer a inscrição até 25 de novembro ou até o preenchimento das vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Leia também

O evento é totalmente gratuito e contará com diversas atividades, além de palestras e da realização de atividades online, de forma que as estudantes poderão conhecer um pouco do cotidiano de uma cientista. A participação será por meio de plataformas de videoconferência e quem estiver inscrito receberá o link para assistir às transmissões. O evento também contará com tradução simultânea em Libras.

O Vai Ter Menina na Ciência é realizado pela Each (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) da USP (Universidade de São Paulo) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação da USP, com coordenação das professoras Káthia Honório, Rosana Vargas e Rosely Imbernon.

Publicidade

Programação de atividades

Sábado, 27 de novembro

Publicidade

9h às 10h – Abertura

10h às 11h – Palestra de abertura

Publicidade

11h às 12h – Produtos naturais

14h às 15h – Matemática

15h às 16h – Farmacologia e envelhecimento

Sábado, 4 de dezembro

9h às 10h – Biologia

10h às 11h – Ciências ambientais/oceanografia

11h às 12h – Computação

14h às 15h – Ciências da Terra

15h às 16h – Química

16h às 16h30 – Encerramento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.