Fatec 2023: saiba se sua matrícula foi aprovada ou se terá de corrigir a documentação
Informação estará disponível no site oficial a partir das 15 horas; quem teve o processo indeferido deve acertar a papelada amanhã
Educação|Do R7

Nesta terça-feira (18), a partir das 15 horas, o candidato que integra a primeira lista de convocação do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) pode consultar se sua matrícula foi aprovada, no mesmo sistema remoto que utilizou para inscrição.
Quem teve o processo indeferido deve corrigir a documentação amanhã (19), também pela internet. O resultado definitivo das matrículas em primeira chamada será divulgado no dia 20.
Quem não tiver acesso a computador ou internet poderá utilizar os equipamentos da Fatec para realizar o procedimento.
Documentação
Para efetivar a inscrição, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
• Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente
• Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente
• Carteira de identidade (RG) com foto, dentro da validade
• CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF
• Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro
• Documento de quitação com o serviço militar ou certificado de dispensa
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher no sistema a autodeclaração referente à utilização do nome social.
Atenção
Quem ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, ele deve apresentar a documentação referente à carga horária, o programa da disciplina cursada e o histórico escolar da instituição de origem.
Próximas datas do calendário
19/7: prazo para acerto de documentação da primeira chamada para matrícula
20/7, a partir das 15 horas: divulgação do resultado do recurso após acerto de documentação
25/7, a partir das 15 horas: segunda chamada do vestibular e convocação para envio dos documentos de matrícula
26/7: requerimento de matrícula da segunda chamada e envio de documentação por meio digital
28/7, a partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada
31/7: prazo para acerto de documentação de matrícula da segunda chamada
1º/8, a partir das 15 horas: divulgação do resultado final das matrículas da segunda chamada
O Exame Nacional do Ensino Médio e os vestibulares frequentemente apresentam questões relacionadas aos principais eventos mundiais e nacionais e seus contextos. Além disso, essas informações podem ser utilizadas como base para a elaboração da redação. ...
O Exame Nacional do Ensino Médio e os vestibulares frequentemente apresentam questões relacionadas aos principais eventos mundiais e nacionais e seus contextos. Além disso, essas informações podem ser utilizadas como base para a elaboração da redação. Os vestibulares costumam ser mais imediatistas e diretos na sua abordagem de atualidades: fatos específicos que viraram notícia há pouco tempo podem aparecer nas provas. Já o Enem costuma trabalhar com o contexto: dessa forma, é comum que a prova apresente acontecimentos dentro de uma conjuntura histórica que já vem ocorrendo há certo tempo, mas que voltaram à pauta das notícias recentemente, como o conflito entre Israel e Palestina. A pedido do R7, Priscila Naves, coordenadora pedagógica do cursinho Aprova Total, elencou sete temas nos quais vale a pena fica ligado. Confira a seguir VEJA MAIS: Saiba quais são os cursinhos populares com vagas abertas para se preparar para o vestibular























