Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fatec prorroga prazo para as inscrições do vestibular 2023

Candidatos tem até às 15h da próxima terça-feira (20) para realizar cadastro no site e pagar a taxa no valor de R$ 91

Educação|Do R7

Estudantes tem até o final de dezembro para estudarem e realizarem a prova no dia 8 de janeiro
Estudantes tem até o final de dezembro para estudarem e realizarem a prova no dia 8 de janeiro Estudantes tem até o final de dezembro para estudarem e realizarem a prova no dia 8 de janeiro

O prazo para as inscrições do vestibular das Fatecs (Faculdade de Tecnologia do Estado) foi prorrogado até às 15 horas de terça-feira (20) para realizar o cadastro. O tempo a mais permite que os candidatos concorram a uma das 18,7 mil vagas oferecidas pelo CPS (Cento Paula Souza) instituições em todo estado de São Paulo.

As inscrições devem ser realizadas pelo site e os candidatos devem se atentar para responder um questionário socioeconômico, em seguida é fazer o pagamento da taxa de R$ 9, que pode ser feito até a data e horário final das inscrições. O vestibular de 2023 destinado ao ensino superior está previsto para 8 de janeiro. 

Os estudantes que não tiverem acesso à internet nem computadores podem solicitar em uma unidade os agendamentos e horários disponíveis para fazer as inscrições. O objetivo é que todos tenham oportunidade de concorrer às vagas oferecidas pelas Fatecs.

Inclusão 

Publicidade

Um acréscimo de pontos é oferecido pelo Sistema de Pontuação do CPS, sendo 3% a afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o ensino médio integralmente na rede pública, caso o candidato esteja situado nas duas situações receberam 13%de bônus.

Candidatos com deficiência ou que necessite de condições especiais para fazer a prova devem indicar sua situação na ficha, enviar um laudo médico descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na Área do Candidato. Também é possível solicitar atendimento diferenciado, para provas em braile ou ampliada, intérprete de libra, local adaptado e condições especiais a candidatos de unidades prisionais e em fase de amamentação

Para candidato transgênero que desejam ser tratado pelo nome social, a preferência deve ser indicada na hora da inscrição, não será possível solicitar a inclusão posteriormente, também é solicitado que o participante envie upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.