Educação Feira virtual oferece 16.000 vagas de estágio em todo o país

Feira virtual oferece 16.000 vagas de estágio em todo o país

Expo CIEE é gratuito e destinado a jovens com idade minima de 16 anos; para participar é necessário cadastro na plataforma online

Resumindo a Notícia

  • Mais de 16.000 vagas de estágio e de aprendizagem são oferecidas a partir desta segunda (12)
  • Estudantes vão poder acompanhar palestras e concorrer a bolsas de cursos de idiomas
  • Para concorrer a uma vaga de estágio é necessário ter vínculo com uma instituição de ensino
Vagas de estágio são ofertadas pelo Expo CIEE a partir desta segunda-feira (12)

Vagas de estágio são ofertadas pelo Expo CIEE a partir desta segunda-feira (12)

Rovena Rosa/ Agência Brasil

Mais de 16 mil vagas de estágio e de aprendizagem em todo o país serão oferecidas a partir de desta segunda-feira (12) em mais uma edição da Expo CIEE Virtual. Por meio da plataforma do CIEE, os estudantes vão poder acompanhar palestras, concorrer a bolsas de cursos de idiomas e conquistar uma vaga de estágio ou de aprendizagem. O evento é gratuito.

Para se inscrever a uma das 12 mil vagas de estágio ou das 4.000 vagas de aprendizagem oferecidas, os estudantes devem acessar o estande virtual Universo CIEE, pela internet. Nesse espaço será possível tirar dúvidas, realizar o cadastro no banco de dados e conhecer outras iniciativas da instituição. Para concorrer a uma vaga de estágio é necessário ter vínculo com uma instituição de ensino e idade mínima de 16 anos.

Já aqueles que desejam entrar no programa de aprendizagem, é necessário ter entre 14 e 24 anos incompletos e cursar o ensino fundamental, o médio ou já ter concluído os estudos.

Além das vagas de estágio e de aprendizagem, a organização vai oferecer palestras sobre saúde mental, empreendedorismo e finanças pessoais, além de oferecer dicas para se destacar no processo seletivo. Segundo a instituição, todas as palestras vão oferecer certificado de participação, que serão enviados automaticamente para os estudantes que acompanharem ao menos 60% do bate-papo.

Últimas