Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fies: começa nesta segunda-feira (22) a convocação da lista de espera

Estudantes que não foram selecionados em chamada única devem ficar atentos ao site do programa

Educação|Do R7

Estudantes que não foram selecionados na primeira chamada devem acompanhar site do Fies
Estudantes que não foram selecionados na primeira chamada devem acompanhar site do Fies Estudantes que não foram selecionados na primeira chamada devem acompanhar site do Fies

O MEC (Ministério da Educação) começa nesta segunda-feira (22) a chamar os estudantes que se inscreveram no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) mas não foram selecionados para a chamada única. Como não existe uma nova lista, os candidatos devem acompanhar a página do Fies.

O Fies é um programa do Ministério da Educação que concede financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo ministério e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Desde 2018 o Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, o que faz com que os encargos a serem pagos diminuam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.