Educação Fundação oferece curso gratuito de ciências da computação da Harvard

Fundação oferece curso gratuito de ciências da computação da Harvard

Inscritos terão a chance de aprender desde noções básicas até as mais avançadas; aulas são oferecidas pela plataforma Estudar Fora

  • Educação | Do R7

Curso de ciência da computação conta com 11 semanas de aulas em português

Curso de ciência da computação conta com 11 semanas de aulas em português

Freepik

Estão abertas as inscrições para o curso CC50 (ciência da computação), da Universidade Harvard, com aulas gratuitas. Os inscritos terão a oportunidade de aprender desde noções básicas da computação até técnicas mais avançadas.

O curso é disponibilizado pela Fundação Estudar e conta com 11 semanas de aulas em português. O conteúdo é  totalmente atualizado, com inovações no campo da tecnologia. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online na página da fundação.

O objetivo do curso é oferecer novas ferramentas com inovações do campo da tecnologia, proporcionando um conhecimento mais amplo ao aluno. Essa é a versão mais atualizada do CC50, que conta com legenda em português do Brasil, novos canais de comunicação, ambiente de desenvolvimento próprio do curso original da Harvard, vídeos em alta resolução e acesso ao servidor exclusivo do Discord.

O CC50 está disponível na plataforma Estudar Fora da Fundação Estudar e compõe uma série de elementos que vão ajudar no processo de aprendizagem do aluno. Os tópicos abordados falam sobre o entendimento amplo e robusto sobre programação e ciência da computação, familiaridade com linguagens de programação (C, Python, SQL, Javascript, CSS e HTML), conceitos de algoritmos, estruturas de dados, abstração, engenharia de software, entre outros.

Últimas