Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuvest divulga manual 2021; uso de máscara será obrigatório

Estudantes interessados em concorrer a uma vaga na USP já podem consultar as informações sobre a prova e as normas de segurança sanitárias

Educação|Do R7

Fuvest: estudantes já podem consultar manual
Fuvest: estudantes já podem consultar manual Fuvest: estudantes já podem consultar manual

Estudantes que pretendem ingressar na USP (Universidade de São Paulo) já podem consultar o manual do candidato divulgado na tarde desta segunda-feira (24) pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) responsável pela aplicação do exame.

No manual, a Fuvest informa normas de segurança para evitar a contaminação por coronavírus, como o uso obrigatório de máscara durante o exame, exceto no momento do reconhecimento facial.

A fundação informa que os procedimentos de aplicação das provas podem ser alterados de acordo com os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias do governo de São Paulo no momento da prova. 

As inscrições, que começam na próxima segunda-feira (31) e vão até o dia 23 de outubro, devem ser feitas pelo site da Fuvest. A taxa para quem não é isento é de R$ 182.

Publicidade

O candidato pode optar por uma das três modalidades de ingresso: Ampla Concorrência, Escola Pública ou PPI (Pretos, Pardos e Indígenas). A Ampla Concorrência é aberta a todos os estudantes, sem restrições. Os estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em uma escola pública brasileira podem optar por essa modalidade e, por fim, a PPI para os candidatos que se autodeclaram negros, pardos ou indígenas.

A primeira fase do vestibular foi marcada para o dia 10 de janeiro e é composta por 90 questões de múltipla escolha. Os aprovados para a segunda fase farão as provas nos dias 21 e 22 de fevereiro. A divulgação da primeira chamada será no dia 15 de março.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.