Educação Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado nesta quarta-feira (23)

Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado nesta quarta-feira (23)

Estudantes poderão conferir as respostas oficiais e o caderno de questões a partir das 18h; nota final deve sair em fevereiro de 2023

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Gabarito oficial do Enem será divulgado nesta quarta-feira (23)
  • Nota final só será divulgada em fevereiro de 2023
  • Inep deve liberar o resultado do gabarito às 18h
Enem 2022: resultado e notas serão divulgados em fevereiro de 2023

Enem 2022: resultado e notas serão divulgados em fevereiro de 2023

Edu Garcia/R7 - 13.11.2022

Os participantes do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão conferir as respostas do gabarito oficial a partir das 18h desta quarta-feira (23). As informações devem estar disponíveis no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O resultado com as notas será divulgado em fevereiro de 2023.

No último domingo (20), os professores de cursinho e plataformas afirmaram que uma questão da prova de matemática estava sem resposta. Segundo eles, houve um erro de digitação e é possível que a pergunta seja cancelada.

Enem 2022

O primeiro dia de exame foi realizado no dia 13 de novembro e os participantes precisaram responder a 90 questões de linguagens e ciências humanas (história, geografia, sociologia e filosofia) e tiveram de escrever uma dissertação a partir do tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais".

A prova foi considerada pelos professores ouvidos pelo R7 em sintonia com temas sociais e da atualidade. Os estudantes responderam a questões a partir de temas que reforçam valores relevantes para uma sociedade democrática e igualitária: a validação do processo eleitoral, a preservação das comunidades tradicionais, igualdade de gênero e desigualdade social.

No segundo dia de exame, os participantes responderam a 90 questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). A prova foi considerada pelos professores como conteudista, que exigia conhecimento de conceitos e a realização de muitas contas, e com pouca interdisciplinaridade. 

Dos 3,4 milhões de inscritos, 1 milhão não compareceu no primeiro dia de exame, uma abstenção de 26,7%. No segundo dia, 31,9% dos inscritos não fizeram o exame. 

Últimas