Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Google lança simulador gratuito de entrevista de emprego

Interviews Warmup simula entrevista de emprego real e sinaliza pontos de melhoria para candidatos

Educação|Do R7 Conteúdo e Marca

  • Google News
Plataforma gratuita Interviews Warmup do Google simula entrevistas e dá feedbacks
Plataforma gratuita Interviews Warmup do Google simula entrevistas e dá feedbacks

Uma das maiores plataformas de tecnologia do mundo, o Google lançou o Interviews Warmup, plataforma gratuita e on-line que simula uma entrevista de emprego com as perguntas mais feitas durante o processo seletivo e com feedback sobre o que precisa ser melhorado na apresentação pessoal.

A iniciativa surge em um momento em que a economia tenta se recuperar dos prejuízos da pandemia, quando o desemprego ainda é uma situação que assola o país.


Em 2021, 30% dos desempregados estavam à procura de trabalho por mais de 24 meses. Nesse cenário, as ocupações de nível de qualificação respondem por 74% do emprego no setor industrial, observando-se a tendência de crescimento das ocupações de nível técnico e superior.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em março deste ano, mostram que com 11,2% de taxa de desocupação, o país tem 12 milhões de pessoas desempregadas.


De acordo com o levantamento, o número de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado subiu 1,1% frente ao trimestre anterior. Já a taxa de trabalhadores por conta própria caiu 1,9%, com 25, 4 milhões de pessoas.

Embora surjam vagas de trabalho, muitos profissionais deixam de ser admitidos por mau desempenho no processo seletivo. Por isso, se preparar antecipadamente é fundamental para conhecer seus pontos fortes e fracos e corrigi-los a tempo.


Simulador de entrevista

Com o Interviews Warmup, o usuário vivencia situações específicas voltadas para uma entrevista de emprego real, respondendo perguntas mais frequentes em fases de recrutamentos. Ao longo do processo, o participante tem acesso a perguntas sobre diferentes temas como conhecimentos técnicos, trajetória profissional, ou sobre a rotina do candidato.


As respostas podem ser dadas por meio da escrita ou da voz. A ferramenta não salva o áudio nem as transcrições durante a sessão de entrevista de emprego, porém, permite que o candidato faça uma cópia ou baixe as respostas após finalizar a sessão.

Ao finalizar a dinâmica, o usuário recebe o feedback sobre o que precisa melhorar na sua apresentação pessoal. sinaliza questões que a pessoa precisa melhorar. Durante o processo é possível gravar e transcrever as respostas em tempo real, para descobrir as melhores formas de planejar e melhorar sua apresentação pessoal.

No entanto, o Interviews Warmup por enquanto só está disponível no idioma inglês, já que foi desenvolvido primeiramente para alcançar os profissionais dos EUA, região que vive uma onda de demissões voluntárias.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.