Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Governança fundiária é tema de seminário voltado ao setor de agrimensura em Goiás

Com inscrições abertas por formulário virtual, evento começa na próxima quinta (4) e deve receber professores, estudantes, empresários e técnicos industriais

Educação|Do R7, em Brasília


Técnico em Agrimensura desempenha papel fundamental na área de georreferenciamento, medição de terras e representação cartográfica Dênio Simões/Agência Brasília/Arquivo - 05.11.2015

Interessados em debater os princípios da governança fundiária e o protagonismo do técnico na área podem se inscrever para o Seminário Nacional de Agrimensura. O evento, que começa na próxima quinta-feira (4) e vai até o sábado (6), está com formulário aberto para receber participantes de todo o país. Os debates serão em Goiânia, no Campus V da PUC Goiás.

Leia mais

São esperados pelo menos 350 participantes. Na programação, estão previstas discussões sobre inovação, sustentabilidade ambiental, governança, gestão territorial, sistemas eletrônicos empregados por órgãos governamentais, regularização fundiária urbana e mapeamento aéreo.

Também está agendado um dia de campo, com conversas sobre desafios e possibilidades na gestão territorial; cadastro rural e registro de imóveis; e atualizações sobre normativas aplicadas à atuação dos técnicos industriais em Agrimensura.

Entre os convidados estão representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Minas Gerais e do Mato Grosso, do IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina), e da iniciativa privada.

O evento é organizado pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), com apoio do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01) e do Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de Goiás (Sintec-GO).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.