Grupo de pesquisadores da USP busca voluntários para pesquisa
Objetivo é identificar os fatores de risco para o bom desenvolvimento cognitivo e emocional na primeira infância e aqueles que o favorecem
Educação|Do R7
Um grupo de pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) criou o Projeto Germina, que visa identificar os fatores de risco para o bom desenvolvimento cognitivo e emocional na primeira infância e aqueles que o favorecem, e busca voluntários para a pesquisa. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Podem participar mães de 20 a 45 anos e bebês de 3 meses de idade, nascidos com 37 semanas de gestação ou mais. Além disso, os participantes precisam ter disponibilidade para realizar cinco avaliações ao longo de três anos.
Leia também
Todos os integrantes do estudo receberão uma ajuda de custo de transporte e alimentação para participar das sessões de avaliação. O projeto vai monitorar 500 crianças durante um período de três anos. Segundo os organizadores, até o momento cerca de 300 bebês já passaram por etapas de avaliação.
A iniciativa nasceu da união de 15 grupos de pesquisa de diversas áreas do conhecimento da USP: genética, microbiologia, nutrição, fonoaudiologia, pediatria, psicologia, psiquiatria de crianças, neurociência do desenvolvimento, matemática e estatística.